Principais dúvidas na hora de alugar um imóvel

Você pode retirar as chaves pessoalmente na imobiliária para visitar pessoalmente. Aproveite para ligar no (31) 3881-8601 e conferir se as chaves não estão emprestada para outra pessoa. Nosso horário de funcionamento é de 8h20 às 18:30h e, aos sábados, das 8:00hs às 13:00hs.

Os documentos necessários dependem do tipo de garantia locatícia que você escolher (veja quais são as opções na resposta abaixo). O prazo para entrega dos documentos é de 3 dias úteis
Fiadores de qualquer cidade do país, seguro-fiança são aceitos como garantia locatícia.
O que leva em conta, é o poder de pagamento do Fiador em caso de inadimplência, isso pé muito bem analisado, assim dependendo do caso é possível que venhamos a aceitar um único fiador que possua mais imóveis e renda maior, tudo com sua devida comprovação.
Não, para facilitar sua vida, a gente pensou em tudo! Preencha aqui sua proposta online e anexe os documentos.
O contrato de locação da Legalize é padrão e foi elaborado dentro das exigências à Lei do Inquilinato (Lei nº 8245). A padronização desse processo garante para você, para o proprietário e para a imobiliária, mais rapidez e segurança. Ele cobre todas as necessidades da locação e, por tudo isso, não negociamos.
Sim, claro! É a garantia do estado do imóvel, no momento de sua entrada.
O pagamento pode ser realizado em qualquer banco até o vencimento e você sempre receberá o boleto por e-mail ou pode pegá-lo na área do cliente aqui no site.

JÁ SOU LOCATÁRIO

Assim que pagar o boleto do condomínio, envie o boleto com o comprovante para o e-mail qualidade@legalizeimobiliaria.com.br para que sejam descontadas no próximo mês. Esse desconto será feito diretamente no seu boleto do aluguel.
Salvo acordo, o pagamento das despesas condominiais é feito de forma separado em boleto próprio através de um síndico ou administradora, mas é interessante que consulte o setor de locação da Legalize e verifique qual a forma de pagamento.
Salvo acordo, o IPTU é pago em separado através de carnê próprio da Prefeitura Municipal de Ponte Nova/MG, mas consulte o setor de locação da Legalize para saber qual a forma de pagamento do imposto em seu contrato.
Existem algumas mudanças que você pode fazer para personalizar a sua nova residência, como é o caso de pintura. Você pode pintar da cor que quiser, mas deverá entregar com a mesma pintura do início da locação, conforme laudo de vistoria. No que se refere à estrutura, é preciso consultar o proprietário para autorização.
Sempre comunique à Legalize para que a situação seja avaliada por um profissional credenciado.
Inicialmente, você precisar notificar a Legalize de forma escrita a sua saída (você protocolizar na nossa sede ou pelo e-mail), com antecedência mínima de 30 dias. Aconselhamos você a consultar sobre a existência ou não de multas contratuais afim de ser surpreendido, e antes de agendar a vistoria, providencie que o imóvel seja efetivamente pintado e providenciados eventuais reparos necessários.
Assim que o imóvel é deixado sob os cuidados de nossa empresa, nossa equipe de consultores assessoram o proprietário, escolhendo em conjunto qual o melhor formato de locação a ser aplicado. O imóvel conta com ampla divulgação, hoje a Legalize é a imobiliária com maior presença digital na cidade em todas as redes sociais.
Todas as aprovações das locações são feitas diretamente pela diretoria da empresa, administrador e advogado especialistas no mercado. Mesmo sendo requisitado poucas vezes, todas as questões relativas à locação são tratadas pessoalmente pelo advogado exclusivo da imobiliária, dando muito mais agilidade às resoluções de conflitos, tanto para Locador quanto para Locatário. A vistoria da locação com laudo escrito e fotográfico garante ainda mais a entrega do imóvel nas mesmas condições recebidas, atualmente somos pioneiros neste quesito. Acompanhamento frequente do pagamento das taxas de condomínio e IPTU. O proprietário recebe mensalmente por e-mail e whatsapp o extrato detalhado de pagamento, contendo todas as receitas e despesas do imóvel.

PRINCIPAIS QUESTIONAMENTOS:

Não cobramos nenhum valor para fazer a avaliação e anunciar o imóvel. Os honorários só passarão a valer após a locação do imóvel. Mensalmente o valor cobrado é de 10% (dez por cento) sobre o valor do aluguel Não cobramos taxa de contrato e vistoria Não cobramos 13º ou qualquer outra taxa Trabalhamos com o aluguel garantido
Contrato de Compra e Venda, Escritura ou Registro do Imóvel Documentos pessoais do proprietário Cópia do espelho do IPTU Cópia do último condomínio

JÁ SOU CLIENTE LOCADOR NA LEGALIZE:

Não, de acordo com o a Lei nº 8245 que rege as locações, o proprietário não poderá reaver o imóvel, mas poderá colocá-lo a venda dando o direito de preferência ao locatário que nele estiver.
Todos os tributos que incidam no imóvel pós contrato de locação: Água, Luz, IPTU e condomínio se houver
O locatário efetua o pagamento do aluguel através de boleto bancário, que em três dias é efetuado pelo banco o repasse. Diante desta situação, evitando-se desgastes e aborrecimentos estipulamos em contrato que o repasse do aluguel será efetuado em cinco (05) dias úteis após o pagamento.
Claro que não. O seu imóvel será entregue da mesma forma que deixou conosco. Se foi entregue pintado, será devolvido pintado, e caso o locatário deixe algum reparo pendente, a Legalize resolverá a situação.
São de sua responsabilidade aqueles existentes antes da locação, e os que são de desgastes naturais por exemplo: rede elétrica, hidráulica, armários etc…..
Isso pode ocorrer a qualquer momento. Porém antes de ofertamos ao público, conforme se determina a legislação o imóvel deve ser ofertado ao locatário em iguais condições a terceiros.
Não podemos impedir o mesmo de não cumpri o contrato, porém haverá uma multa contratual a ser paga.

QUER FAZER UMA PROPOSTA EM IMÓVEL