5 vantagens de apartamentos compactos

15 de março de 2023

Conhecidos como studios, os apartamentos compactos são a nova tendência do mercado imobiliário nos últimos anos. Eles atraem muitos investidores e pessoas que preferem um espaço pequeno e prático para o seu cotidiano.


Geralmente, possuem apenas 37m2 e 1 dormitório, o que já é suficiente para muitas pessoas. Por que isso acontece? O ritmo acelerado da sociedade e das rotinas de trabalho faz com que haja uma procura maior por um espaço enxuto, que não exige tanta manutenção de limpeza, mais para comer e dormir.


Além disso, o seu preço se torna atrativo e serve para jovens que estão no início da carreira ou em fase de estudos e não possuem condições para adquirir algo mais sofisticado.


Além disso, existem studios com mais recursos e com preços mais elevados, então não pense que apartamentos compactos são baratos e simples, pois há um projeto para vários perfis de compra e investimento.


Quer saber outras vantagens? Então, conheça agora os principais motivos para a compra e para investir em um apartamento no formato studio.  


Por que investir em apartamentos compactos?

Uma das principais vantagens de um apartamento pequeno é a alta rentabilidade. Muitas pessoas procuram por este tipo de imóvel, o que aumenta o valor do empreendimento.


A qualidade de vida e mobilidade urbana são dois motivos que fazem deste apartamento um grande investimento.


Apartamentos compactos e infraestrutura

Os projetos arquitetônicos dos apartamentos compactos são mais modernos, visto que o estilo do imóvel é algo recente no mercado imobiliário. Os profissionais aproveitam ao máximo o espaço reduzido, focando em áreas de serviço e lazer compartilhados.


Dessa forma, os moradores aproveitam mais as áreas externas do imóvel, como por exemplo espaços de coworking, que você vai conhecer a seguir.


Apartamentos compactos e a rotina de trabalho

Os apartamentos studio são ótimos para quem tem uma rotina de trabalho agitada e pessoas que não conseguem parar por muito tempo em casa.


Assim, os imóveis se tornam um espaço para descanso e pequenas pausas, o que não exige manutenção ou outros cômodos como nos apartamentos comuns.


Além disso, diversos prédios possuem os espaços de coworking, já comentados anteriormente, o que se torna um grande atrativo para quem atua em Home Office.


Despesas reduzidas

Além da baixa manutenção, os apartamentos studio possuem pouco gasto de energia, água e até mesmo o IPTU, se comparados com os imóveis comuns. Ou seja, quem adquire este empreendimento vai ter uma redução bem atrativa de despesas.


Localização privilegiada

Outro grande destaque dos apartamentos pequenos é a localização privilegiada. Na maioria dos casos, os projetos de studio são executados em bairros mais nobres e com fácil acesso a transporte público, ciclovias, mercados, farmácias, hospitais e shoppings, por exemplo.


Tudo pensado no público que não fica muito tempo em casa e necessita de mobilidade e praticidade para as necessidades básicas.


Os apartamentos studio ou compactos em localização privilegiada garantem várias vantagens. Conheça algumas delas:  


Mais serviços disponíveis

Como já foi dito, reforçamos aqui que quando o imóvel se localiza em uma área privilegiada, os moradores têm acesso a uma infinidade de comodidades, supermercados, bancos, escolas, lojas, academias, hospitais e outros pontos essenciais ou até mesmo turísticos. Mas, há ainda outras vantagens.  


Mais segurança

Bairros com ótima localização podem até ser mais barulhentos e movimentados que outros, porém há uma certeza: a segurança aumenta consideravelmente nessas regiões. Assim, há mais polícia e até mesmo segurança particular, vizinhança compartilhada para trazer mais conforto aos moradores.


Facilidades com transporte público

Morar em um bairro privilegiado é uma vantagem, pois você terá rápido e prático acesso às principais ruas da cidade. Assim, terá um ganho em mobilidade. Seja para dirigir ou se deslocar por meio de transporte coletivo, fica muito mais fácil quando se mora em uma região como essa, pois lugares menos privilegiados são de difícil acesso e longe de pontos essenciais para o dia a dia.


Mais opções de lazer

Quem mora em studio geralmente não possui filhos ou nem pretende tê-los. Mesmo assim, o lazer é importante para essas pessoas. Se você gosta de frequentar parques e academias, morar em uma região mais nobre traz essa facilidade. Assim, você consegue aproveitar melhor o tempo e consequentemente viver melhor.  


Investir em imóveis compactos, como studios, pode ser uma excelente opção para quem deseja ter uma alta rentabilidade no mercado imobiliário. Esses imóveis são muito procurados por jovens casais, estudantes universitários e pessoas que buscam praticidade e conforto em um espaço reduzido.


Uma das principais vantagens de um apartamento pequeno é que eles são mais acessíveis e apresentam um melhor custo-benefício em relação a imóveis maiores. Além disso, eles oferecem uma excelente oportunidade de investimento, já que a alta demanda pelo imóvel pode aumentar o seu valor no mercado.


E se você está em busca de um investimento em studios, com toda certeza, o Gold Residence Studios é uma excelente oportunidade de investimento em Ponte Nova-MG! Além de estar localizado em um bairro estratégico e próximo à Faculdade Dinâmica, esse empreendimento oferece diversas opções de lazer e conveniência, academia, salão de festas, espaço gourmet e muito mais.


O projeto moderno e diferenciado do Gold Residence Studios também é um grande diferencial, garantindo não só conforto e praticidade aos seus moradores, mas também valorizando ainda mais o investimento. E como mencionamos anteriormente, a alta demanda por imóveis compactos e bem localizados torna esse empreendimento uma opção ainda mais atrativa para quem busca uma rentabilidade interessante no mercado imobiliário.


Não perca essa oportunidade de investimento! Agende uma visita com um de nossos especialistas e conheça de perto todas as vantagens do Gold Residence Studios.