Reforma de casa: Dicas para economizar!

12 de janeiro de 2023

O momento de decorar a casa é uma alegria para muitas pessoas, seja esse local novo ou que vai passando de gerações, é preciso muito cuidado e estratégia para executar todas as mudanças sem demais problemas.
Reunimos aqui algumas dicas para conseguir economizar durante a inserção de novos móveis, criação de ambientes do zero e muito mais.
Reforma de casas: dicas para economizar!

1 – Tenha um planejamento
Antes de começar a olhar móveis e tendências, é importante definir o que será reformado, não deixando com que obras gigantescas sejam resultadas por apenas uma simples mudança na cozinha, por exemplo.
Por isso, trace exatamente o que será feito, contratando os serviços exatos com o pedreiro e demais colaboradores, além da ordem do que será aplicado.
Existem muitas pessoas que começam com a colocação do gesso, deixando o piso para depois, nesse caso, é preciso cuidado para não errar os processos.

2 – Tenha um limite de gastos
Para reduzir as chances de que reformas malucas aconteçam, é importante ter uma precificação exata do quanto será usado na reforma de sua casa.
Por isso, faça vários orçamentos antes de fechar negócio, pesquise os valores e barganhe quando possível com os fornecedores.
É importante também sempre levar em consideração os gastos extras, visto que em uma reforma há grandes chances que erros ou imprevistos aconteçam.

3 – Escolha profissionais com cuidado
Aqui você deve pedir indicações de pessoas próximas, conversar com quem já teve uma experiência com aquele profissional que está pensando em contratar e observar com cuidado.
Muitas pessoas escolhem pelo mais barato, o que pode gerar problemas de entrega, falta de qualidade e até mesmo retrabalho e custos adicionais.

4 – Tenha prazo determinado
É preciso que você tenha um prazo determinado para a execução dos acordos dentro de sua casa, impedindo assim com que o orçamento estoure ou que imprevistos aconteçam.
Ter um controle do tempo de execução é primordial para que você priorize o seu bem estar, portanto, fique atento aos dias acordados.

5 – Compre matéria prima de qualidade
Você com certeza já ouviu a frase “o barato que sai caro”, não é mesmo? Esse é um dos exemplos clássicos de que focar apenas no preço pode ser um grande erro.
Ao comprar itens de qualidade inferior, é natural que tenha-se que trocá-los com menor tempo, além da maior possibilidade de acidentes e problemas de segurança com você e sua família.
Um exemplo simples é escolher um cimento de baixa qualidade e ter problemas na estrutura, ou, ter uma sobrecarga de energia em seus eletrodomésticos.

6 – Cuidado com a organização e limpeza
Outro ponto que merece muita atenção e pode passar despercebido, o cuidado com a limpeza durante a reforma é essencial .
Isso porque quando tudo está fora de ordem, é natural que itens pequenos como pregos, martelos e parafusos sumam, causando desperdício e estresse.
Lembre-se de garantir com que todos os itens estejam em seu devido lugar, facilitando assim a usabilidade durante o dia a dia.

7 – Estude as linhas de crédito
Caso o dinheiro que tenha sido separado não seja suficiente, o que é bem comum de acontecer, é uma ideia interessante procurar por linhas de crédito específicas.
Assim, você deve estudar com cuidado quais são aquelas que oferecem os melhores valores, condições, juros e negociações.

8 – Renove móveis antigos
Aquele armário que era de sua avó, ou aquele barzinho que um dia foi de seu pai, pode ser uma ótima opção reformá-lo! Além de ter um móvel clássico, também estará ressaltando a história de sua família.
Você pode passar apenas uma lixa nele, modificar a cor ou até mesmo enviá-lo para um especialistas em reforma, as possibilidades são muitas!

9 – Aposte no minimalismo
Uma das tendências que tem dominado as casas ao redor do mundo é o minimalismo, isso porque o foco são os ambientes limpos, elegantes e com somente o necessário de móveis.
Você vai se surpreender em como é possível deixar um cômodo super confortável usando pouco em uma decoração.

10 – Cubra o piso velho com um novo
Em casas que já possuem piso pré estabelecido, pode ser interessante cobrir o antigo com um novo, mas, é preciso que o modelo anterior tenha bom nivelamento para que fique bonito e bem feito.


Essas são algumas das dicas da Legalize para que sua reforma seja mais objetiva possível, além de não gastar quantias além do necessário.
Continue acompanhando nosso blog para receber mais informações e novidades para otimizar sua rotina e seu lar!